segunda-feira, 5 de agosto de 2013

MANUTENÇÃO: Recuperar pendrive ou cartão memória protegido contra gravação

Bom pessoal, hoje tentei formatar um pendrive e um cartão de memória e toda vez que eu tentava formatar, aparecia uma mensagem nos dois: “O disco está protegido contra gravação. Remova a proteção ou insira outro disco”.
obs.: "Nenhum tem trava manual."

Depois de testar vários tutoriais e não conseguir exito em nenhum...vi num forum americano um tutorial, que pela lógica parecia funcionar, então testei o procedimento e deu certo, por isso, resolvi postar aqui.

No tutorial pessoal, o cara, diz que, isso pode ter acontecido por infecção de vírus ou script.

Bom mas vamos ao que intereça...

1. Insira o dispositivo na porta USB do seu computador e veja se ele foi reconhecido.
2. Click no link abaixo para baixar o arquivo "batch add.bat".Em seguida execute-o como administrador. Feito isso, a chave será adicionada automaticamente ao Editor do Registro.

Baixar arquivo add.bat

obs.: "Pessoal, no meu caso, a proteção saiu após eu ter executado o arquivo add.bat. E eu nem precisei continuar com o procedimento e nem reiniciar o pc.Mas se não resolver, após executarem o arquivo bat, então por favor continuem o procedimento".

3.Abra a janela “Executar” no “Menu Iniciar” e digite o comando regedit. Depois disso, será aberto o Editor do Registro do Windows. Navegando pelas pastas, encontre o seguinte caminho: KEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet > Control > StorageDevicePolicies.

4.Esta parte é a mais importante: clique duas vezes na chave “WriteProtect”, no Editor do Registro, e, na janela que surge, digite “0” no campo “Value data”. Em seguida aperte. Feche o editor e reinicie o computador. Insira o pendrive novamente e teste se a proteção foi removida com sucesso.


Assine Grátis Nosso Feed e Receba Todos os Dias, Nossas Atualizações!Digite seu endereço de e-mail:

Envie por FeedBurner

Ruth Aroucha Costa (editora)
Ruth Aroucha Costa Web Designer e estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Um comentário:

  1. Fiz tudo isso e mesmo assim nenhum pendrive desprotegido! =\

    ResponderExcluir

Dê sua opnião ou deixe uma frase!